Existem poucas pessoas que são capazes de esvaziar o lixo da sua mente, e viver o aqui e o agora.

É natural que em nossa vida existam problemas a serem resolvidos, pois se não fosse assim, onde estaria a graça de estar aqui? Os problemas nos amadurecem, e contribuem para a nossa evolução!

É importante que você preste atenção quando alguns sentimentos fazem com que sua vida fique estagnada.

Alguns dos sentimentos que quero destacar neste texto são a culpa e a inquietação.

Culpa faz com que fiquemos imobilizados no momento presente em virtude de acontecimentos (ou não) do passado.

Inquietação é o que imobiliza você no presente por causa de algo que poderá acontecer (ou não) no futuro, e que pode escapar do seu controle.

A história das Três Bananas reflete exatamente o que desejo transmitir para você!

As Três Bananas

Certa tarde, enquanto passeava perto de um mosteiro, encontrei um monge sentado sobre a grama e com as costas apoiadas a uma árvore. Ele abriu sua sacola e se deteve observando o conteúdo. Curioso, eu diminuí o passo e, quase sem perceber, parei perto dele. Logo em seguida, o monge levantou os olhos e, sorrindo, dirigiu-me a palavra:

“Você sabe que as bananas podem ensinar-nos o significado da existência?”.

A seguir tirou da sacola uma banana podre e a jogou fora. “Aquela é a vida passada, que não foi desfrutada no momento oportuno.”

Depois tirou uma banana verde, mostrou-a e a recolocou na sacola. “Esta é a vida futura, é preciso esperar o momento certo para vivê-la.”

Por fim, tirou uma banana madura, descascou-a e a repartiu comigo. “Este é o presente. Aprendamos a saboreá-lo em boa companhia, sem qualquer inquietação ou sentimento de culpa.”

Desfrute o seu presente com mais alegria, esvazie sua mente e viva a Jornada com mais felicidade, saboreando cada segundo que vivemos aqui.

Lembre-se que não é no Destino que a Felicidade está!

Ela já existe, e está na sua frente Agora! E tudo o que você tem é Este Momento!