104. “Existem condições especiais para que os Espíritos amigos possam fluidificar a água pura, como sejam a presença de médiuns curadores, reuniões de vários elementos, etc.?”

A caridade não pode atender a situações especializadas.

A presença de médiuns curadores, bem como as reuniões especiais, de modo algum podem constituir o preço do benefício aos doentes, porquanto os recursos dos guias espirituais, nessa esfera de ação, podem independer do concurso medianímico, considerando o problema dos méritos individuais.
(O Consolador – Chico Xavier pelo Espírito Emmanuel)

 

Compartilho essa pergunta e resposta do livro o Consolador para explicar que podemos, nas orações que fazemos em nosso lar, solicitar aos espíritos benfeitores que fluidifiquem nossa água.

Como explica Emmanuel no livro O Consolador, não é necessário uma reunião especial ou que alguém faça isso por você.

Em nossas lives de oração fazemos a água fluidificada juntos em um momento muito especial, porém quando nossos encontros não ocorrem é possível fazer as suas orações em casa e solicitar ao Dr. Bezerra de Menezes e as entidades que o representam, que coloquem em sua água o remédio necessário para restaurar o equilíbrio e trazer a cura para o seu corpo e sua alma.

Apenas deixe um copo ou garrafa com água em seu altar ou em algum cantinho especial durante as orações.

 

Além disso, compartilho outra pergunta e resposta que Emmanuel nos explica sobre a água fluidificada para pessoas que tenham alguma enfermidade:

103. “No tratamento ministrado pelos Espíritos amigos, a água fluidificada, para um doente, terá o mesmo efeito em outro enfermo?
—  A água pode ser fluidificada, de modo geral, em benefício de todos; todavia, pode sê-lo em caráter particular para determinado enfermo, e, neste caso, é conveniente que o uso seja pessoal e exclusivo.”

Neste caso você pode solicitar a espiritualidade que a água seja fluidificada para uma cura específica.