“A Mente Vazia é a que mais Grita!”

Esta é a frase que eu enviei para uma pessoa especial, quando ela disse que se sentia frustrada por não ser muito comunicativa como algumas pessoas são!

Pessoas que falam demais, na sua maioria, são confusas com elas mesmas, com suas ideias e pensamentos…e utilizam-se da “matraquice” em excesso para externar algo que nem elas sabem ao certo, pois sua mente confusa pula de galho em galho igual a um macaco bêbado, como já diz um velho ditado!

Creio que pior do que falar demais são pessoas que humilham os outros que não tem o mesmo perfil que elas, e zombam de seu jeito tímido com palavras ofensivas!

Por que motivo as pessoas introvertidas acreditam que somente aquela pessoa extrovertida é admirada por todos?

Para mim existe apenas uma resposta: Muitos ainda vivem somente pela aparência, e não pela essência, e por isso demoram a perceber o que é verdadeiro, o que tem sentido…ou melhor, demoram a enxergar a Luz que brilha na Alma do outro!

Ser calado não significa ser diferente, e você que é assim pode ter muito a oferecer para o Mundo!

Todos somos diferentes…qual seria a graça do mundo se todos fossem iguais?

O universo precisa de todos os talentos para evoluir!

Pessoas quietas não são sinônimos de Mentes Vazias, essas pessoas, em sua maioria, falam muito mentalmente, tanto que percebo que são as que tem mais dificuldade em praticar meditação! Já que a prática exige além do silêncio mental, o Foco!!

Elas podem possuir uma imensa biblioteca em seu cérebro, e sentem dificuldade em expressar espontaneamente o que sabem!

Mas isso não significa que não sabem…

Com o apoio e o amor das pessoas próximas, que compreendem a importância de não usarmos rótulos, não é impossível superar estes bloqueios de timidez.

Pessoas quietas podem ter muito a nos oferecer com sua sabedoria!

Experimente você, que tem mais habilidade em se comunicar, iniciar uma conversa com alguém que seja calado.

Evite os prejulgamentos dizendo que o fulano deve ser chato pois não “fala”!

Você irá se surpreender com o que pode aprender com aquela pessoa ignorada pela roda social, em virtude do seu jeito caladão!